Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

No estado Uruará é o município que apresentou o maior número de focos de queimadas na última semana

Papocamos a informação!

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) divulgou nesta segunda-feira, 15, o Boletim de Monitoramento de Queimadas e Incêndios Florestais no Estado do Pará. De acordo com o levantamento, no período de 12 a 14 de fevereiro de 2016, o estado apresentou 33 focos de queima, distribuídos em 15 municípios.
As informações são do sistema de queimadas/incêndios do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No período analisado, a configuração de risco de fogo mais evidente foi na região Calha Norte, sudeste, e uma pequena área no sudoeste do estado, classificados nas categorias de risco de incêndio florestal baixo e médio. O município com registro de maior número de focos foi Uruará com 12 focos.

De acordo com a Semma, queimadas provocadas em florestas são consideradas crime ambiental, por destruir ou danificar florestas ou qualquer tipo de vegetação nativa ou de espécies plantadas sem autorização ou licença da autoridade ambiental competente. O crime pode resultar em multas a partir de R$ 5 mil hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário