Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Assaltante que roubou funcionária pública em Uruará (PA) é preso

A equipe de plantão da Polícia Civil do município de Uruará prendeu na tarde desta quinta-feira, 31 de março, um dos autores do assalto que vitimou uma funcionária pública do município e seu sobrinho. No assalto ocorrido por volta das 21 horas e 15 minutos desta quarta-feira, 30, no Bairro Vila Brasil, os assaltantes levaram o celular da servidora municipal e a moto broz de seu sobrinho. O criminoso foi preso no interior de uma casa do centro da cidade de Uruará, cuja, o mesmo havia alugado junto com o seu comparsa que ainda está sendo procurado pela polícia.
Edivan Lopes dos Santos
Uma denúncia anônima ajudou os policiais a realizar a prisão do assaltante. No momento da prisão do nacional, Edivan Lopes dos Santos, 25 anos, a polícia encontrou com o mesmo um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, arma utilizada para cometer o assalto que foi apreendida. Ao revistar a casa os policiais encontraram o celular que o indivíduo, juntamente com o seu comparsa, havia roubado da servidora municipal e também um recipiente com gasolina, que seria usado para abastecer a moto sem levantar suspeita.
Local onde a dupla se escondia
O assaltante e a arma foram reconhecidos pelas vítimas na Delegacia de Polícia (Depol). Segundo informou a polícia, Edivan e seu comparsa são moradores da cidade de Altamira (PA) e estavam passando uns dias na cidade de Uruará para poder cometerem assaltos, sendo que o alvo principal da dupla era um posto de gasolina do centro da cidade o qual pretendiam assaltar nos próximos dias. Na noite do assalto que vitimou a funcionária pública, pelo menos outros três assaltos ocorreram no mesmo bairro, Vila Brasil, na zona norte da cidade, considerado bairro nobre, ainda não se sabe se o preso tem ligação com os demais assaltos.
Na Depol Edivan negou participação no crime, mas não quis falar com a reportagem. Para a polícia o preso disse que estava em Uruará a trabalho. Segundo a polícia o comparsa dele conhecido como Preto fugiu possivelmente em uma motocicleta Honda Broz de cor vermelha
Após a prisão do acusado a polícia conseguiu recuperar a moto roubada no assalto.
A equipe descobriu o seguinte plano criminoso: EDVAN,  juntamente com seu comparsa se deslocaram do Município de Altamira até Uruará,  com objetivo de praticar um grande roubo em um posto de combustível da cidade na modalidade SAPATINHO. A esposa do gerente do posto seria rendida ao sair de casa e este teria que pagar a dupla de assaltantes por sua libertação.
Gasolina encontrada na casa
A equipe de plantão da Polícia Civil que efetuou a prisão é composta pelo EPC Ivan Santos, IPC Eládio Cruz, IPC José Tadeu e DPC Walison Damasceno, todos lotados na Delegacia de Polícia Civil do município de Uruará.
Edivan Lopes dos Santos foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado e está recolhido a disposição da justiça.
Uma denúncia anônima nos informou que dois elementos vindos de Altamira estariam hospedados numa casa no centro da cidade, nos deslocamos até ao local e ao entrarmos, após permissão concedida do proprietário, na residência encontramos o indivíduo de prenome Edivan, um dos elementos informado, ele estava com um revólver calibre 38 e 6 munições intactas. Em revista dentro da casa nós encontramos um aparelho celular que havia sido roubado de uma mulher na noite de ontem. E aqui na delegacia a vítima o reconheceu como sendo um dos dois elementos que a assaltou. O parceiro dele não foi encontrado na casa, ele evadiu-se para lugar incerto não sabido. Segundo levantamentos que fizemos, os dois pretendiam assaltar um posto de gasolina da cidade, os dois estavam armados, mas nós só conseguimos pegar uma arma que estava com um deles. Agora passaremos a fazer buscas no intuito de prender o outro elemento”, informou o Escrivão de Polícia Civil (EPC), Ivan Santos.
Motocicleta e Aparelho celular serão entregues aos proprietários de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário