terça-feira, 8 de março de 2016

Troca de telhado em período inadequado deixa 15 turmas sem aula na Escola Melvin Jones em Uruará (PA)

Por Joabe Reis

A educação deveria ser prioridade do estado e dos gestores municipais, mas não é o que vem sendo demonstrado no município de Uruará (PA) onde educadores estão com salários atrasados e alunos estão impedidos de estudar por causa de troca de telhado em período errado


Desde o início do mês de março deste ano (2016) está em curso uma troca de telhado em algumas salas de aula na Escola Melvin Jones, a mais antiga escola do município de Uruará que também é a única escola de ensino médio no município. Os trabalhos estão sendo feitos no momento em que está se iniciando o ano letivo 2016 e acaba deixando alunos (do ensino médio e do ensino fundamental) de 15 turmas da escola, sem aula desde o início do ano letivo.
Segundo informações repassadas a nossa redação, está sendo retirado o telhado de telhas de barro, que é recomendado pelo MEC, para colocar um telhado de telhas de brasilit. As cadeiras das salas foram colocadas amontoadas no meio do pátio da escola.
A troca do telhado teve início depois da suspensão do ano letivo determinado pela prefeitura municipal de Uruará no dia 16 de fevereiro, troca esta que poderia ter sido feita no período de férias escolares entre 2015/2016 quando houve um período de quase 3 meses sem atividades escolares.
A troca do telhado no período errado é mais um flagrante da falta de planejamento, sensibilidade e bom senso do atual governo municipal de Uruará.
Ainda sobre a educação municipal os salários da categoria estão atrasados e o sexto de férias também ainda não foi pago aos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário