Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pelo menos cinco famílias tiveram as casas alagadas na Rua Presidente Vargas, região sudoeste da cidade de Uruará (PA)

Por Joabe Reis
Foto e colaboração de Cirineu Santos
Com as fortes chuvas que tem caído sobre o município de Uruará nas últimas semanas, ao menos 5 famílias tiveram suas casas invadidas pela água na cidade de Uruará. Os alagamentos ocorreram na Rua Presidente Vargas, Bairro Boa Esperança, zona sudoeste da cidade que é a região mais baixa do perímetro urbano. As residências afetadas pela enchente ocorrida na referida rua por falta de canal adequado para a drenagem da água da chuva, continuam sem poder usufruir dos seus lares com segurança nesta quarta-feira, 20, após cerca de 20 dias do alagamento ocorrido sendo que o nível da água pouco baixou e os quintais continuam alagados. Os poços convencionais de onde as famílias tiravam água para beber, cozinhar e banhar foram prejudicados com a enchente. As famílias têm que conviver com a água suja (lama) e a iminência do surgimento de animais peçonhentos em suas residências.
Sheila Pedroso de Matos, com 8 meses de gravidez
A água invadiu a casa e o nosso quintal continua alagado. Já procuramos os órgãos municipais, como SEMA e Viação e Obras e a própria Prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. Já apareceu cobra aqui no nosso quintal. E meu filho já foi diagnosticado com dengue. Está difícil aqui”, disse a moradora, Sheila Pedroso de Matos, que teve a casa invadida pela água e está com 8 meses de gravidez.
O acúmulo de lixo na rua pode ter grande parcela de contribuição para o alagamento das casas e quintais.
nossos quintais. E meu filho já foi diagnosticado com dengue. Está difícil aqui”, disse a moradora, Sheila Pedroso de Matos, que teve a casa invadida pela água e está com 8 meses de gravidez.

O acúmulo de lixo na rua pode ter grande parcela de contribuição para o alagamento das casas e quintais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário