Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Por Joabe Reis e Cirineu Santos
Deputado Estadual Eraldo Pimenta (PMDB) participa do Seminário“Impactos, desafios e perspectivas dos Grandes Projetos na Bacia do Tapajós
O Deputado Estadual do Pará, Eraldo Pimenta (PMDB) participa hoje e amanhã, 23 e 24 de maio, em Itaituba (PA), do Seminário “Impactos, desafios e perspectivas dos Grandes Projetos na Bacia do Tapajós”, debatendo soluções para grandes investimentos na Bacia do Tapajós.
O evento acontece no Parque de Exposições do referido município e é promovido pelo Ministério Público Federal no Pará. Tem como foco principal os impactos aos municípios que compõem a Bacia – Santarém, Itaituba, Belterra, Placas, Aveiro, Mojui dos Campos, Novo Progresso, Juruti, Jacareacanga, Rurópolis e Trairão.
Dep. Est. Eraldo Pimenta
Saiba mais - Em setembro de 2008 a Eletrobrás lançou o edital do projeto da criação do complexo de usinas para o Rio Tapajós entre o Estado do Amazonas e do Pará. Trata-se de um conjunto de cinco grandes hidrelétricas previstas para a bacia do Rio Tapajós. Desde então o Ministério Público, movimentos sociais e comunidades tradicionais atuam para garantir a proteção da biodiversidade e das populações que devem ser afetadas.
O Rio Tapajós, com regime anual de secas e cheias, é a principal fonte de recursos para as comunidades ao longo de seu trajeto. Na Bacia estão localizadas dez unidades de conservação e 19 terras indígenas – quatro reconhecidas oficialmente, além de populações tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

O seminário pretende, principalmente, reunir a população e gestores dos municípios integrantes da Bacia, que são afetados com os projetos que geram impactos causados pelo aumento de população e problemas sociais e ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário