quinta-feira, 7 de julho de 2016

Por Joabe Reis
Colaboração de Cirineu Santos
O Município de Uruará está sem Promotor de Justiça desde o dia 29 de junho. Por três meses, assumiu a Promotoria de Justiça (PJ) na comarca de Uruará, o Promotor Muller Marques Siqueira. Antes de Muller, estava respondendo pela Promotoria, o Promotor Ariel José Guimarães Nascimento, que na época decidiu por pedir sua exoneração. Vale ressaltar que o município sofre com a falta de promotor. Entre novembro de 2013 e julho de 2015, Uruará ficou sem Promotor de Justiça.
Veja também: Obra particular fecha Avenida em Uruará (PA). Veja no vídeo abaixo:
A Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público do Estado do Pará informou que virá para o Município a Promotora de Justiça substituta de 1ª entrância, Gabriela Rios Machado, para assumir a PJ em Uruará. Além da ausência da Promotoria de Justiça, outra dificuldade encontrada na Comarca de Uruará é a falta de um defensor público. Desde o ano de 2012 não há sequer a visita de um defensor. Em diversas ocasiões a justiça tem que contar com apoio e colaboração de advogados, os quais têm contribuído com o exercício da justiça, inclusive fazendo até júris, muitas vezes sem receber honorários.
Gabriela Rios Machado foi empossada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), em Sessão Solene realizada no dia 5 de julho de 2016, ela foi aprovada no XII Concurso Público de Ingresso para a Carreira do Ministério Público do Estado do Pará. 

Inscreva-se no nosso Canal Clima Quente https://www.youtube.com/channel/UCrXXssgco8VURtRf_bw7-IA. Desde já agradecemos a sua visita e a sua inscrição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário