Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Quase 5 centenas de pessoas já nasceram em Uruará no ano de 2016

Por Joabe Reis
Nasceram 481 e morreram 66 no município de Uruará (PA) na primeira metade de 2016
A renovação com conseqüente aumento da população do município de Uruará, sudoeste do Pará, segue o seu curso dentro da normalidade. De 1 de janeiro a 18 de julho deste ano (2016) houve o nascimento de 481 pessoas, no mesmo período 66 pessoas morreram. Os números fazem parte de um levantamento de dados realizado pela Regional FM com informações do Cartório Rodrigues Dal Ponte.
De acordo com os dados levantados, do número de óbitos a maioria foram de idosos, seguido de pessoas entre 40 e 59 anos, pessoas entre 20 e 39 anos, bebês e pessoas entre 2 e 19 anos. 1 pessoa com idade entre 2 e 19 anos, 3 pessoas de 0 a 1 ano de idade, 15 com idade entre 20 e 39 anos, 16 com idade entre 40 e 59 anos, 31 acima dos 60 anos.

Veja também: Malabarista fatura ao divertir público no centro de Uruará, Pará. Veja no vídeo abaixo:
Pelos dados obtidos no levantamento fica evidente a superioridade dos nascidos sobre os óbitos, fato que ocorre todos os anos, mas esse aumento natural da população parece não ser contabilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que a cada ano que passa diminui o número de habitantes do município, como tem ocorrido nos últimos anos. Em 2010, após o censo demográfico realizado, o órgão oficializou a população do município em 44.789 habitantes, já em 2016 esse número caiu para 44.486 nas estimativas do órgão federal, o que certamente não corresponde a realidade, como toda a sociedade uruaraense contesta, acredita-se que o município tenha cerca de 60.000 habitantes, mesmo tendo ocorrido um êxodo nos últimos 3 anos com pessoas indo em busca de emprego ou estudo ou melhor qualidade de vida em outros lugares do país. Mas também houve a chegada de outras pessoas, o que permite o equilíbrio no crescimento populacional.

Inscreva-se no nosso Canal Clima Quente no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCrXXssgco8VURtRf_bw7-IA. Desde já agradecemos a sua visita e a sua inscrição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário