quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Celpa faz cobertura de fios na rede elétrica em Uruará (PA) para minimizar falta de energia por causa de urubus

Por Joabe Reis
Cobrir fios é medida adotada para minimizar falta de energia em Uruará (PA), provocada por urubus atraídos pelo acúmulo de lixo na cidade
A Equipe de Linha Viva da rede Celpa realiza o trabalho de cobertura dos fios da rede elétrica de alta tensão na cidade de Uruará (PA). O objetivo dos trabalhos é minimizar a reincidência de falta de energia provocada por urubus. Os fios são encapados com material isolante elétrico.
Veja o vídeo abaixo com mais detalhes:
Na primeira fase do trabalho foi realizado um levantamento dos pontos mais críticos da cidade onde há maior concentração de lixo e consequentemente de urubus. E nesta segunda etapa vários pontos da rede elétrica no Bairro Boa Esperança, na zona sul, já receberam a cobertura dos fios. Em média é feita a cobertura de 20 metros de fios nas proximidades onde ocorrem contatos das aves com a rede elétrica em maior frequência. Outros bairros da cidade receberão os trabalhos da equipe de Linha Viva.

Inscreva-se no nosso Canal Clima Quente no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCrXXssgco8VURtRf_bw7-IA. Desde já agradecemos a sua visita e a sua inscrição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário