sábado, 27 de agosto de 2016

Laudo pericial aponta ação voluntária de terceiro na destruição do Palco de deputado em Uruará (PA)

Por Joabe Reis
Perícia conclui que houve crime e autores da destruição do palco do Dep. Est. Eraldo Pimenta devem ser presos 
Está em andamento o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil de Uruará (PA) para apurar a derrubada do palco do Deputado Estadual Eraldo Pimenta (PMDB), fato ocorrido há 48 dias na cidade de Uruará. O palco estava montado para a realização de uma festa comemorativa do aniversário do deputado e foi destruído com o uso de uma máquina pesada.
Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística do estado ( Instituto Renato Chaves) esteve no local no dia do ocorrido coletando amostras e o resultado da perícia saiu nesta sexta-feira, 26 de agosto. De acordo com o laudo pericial houve ação voluntária de terceiros, ou seja, ouve intenção dos autores em praticar o ato de derrubar o palco.
Segundo informou o delegado Walison Damasceno o resultado da perícia indica que houve crime doloso no caso. “Nós recebemos a denúncia e instauramos um inquérito policial e já foram ouvidas algumas testemunhas, falta ouvir outras testemunhas para podermos concluir o inquérito. Na época foi realizada uma perícia feita pelo Instituto Renato Chaves e nesta sexta-feira (26) recebemos o resultado demonstrando que houve ação voluntária de terceiros, que é quando a pessoa quis destruir, e além da reparação cívil a pessoa responde criminalmente por isto. Agora vamos concluir o inquérito nas próximas semanas e encaminhar para a justiça”, informou a autoridade policial.
Ainda de acordo com o delegado o autor ou autores poderão pegar de 6 meses a 3 anos de prisão entre outras penalidades. Pelo o que aponta o inquérito policial com o resultado da perícia criminalística, houve crime doloso no caso, com a destruição de patrimônio particular.
Veja abaixo o vídeo com as informações da destruição do palco:
O palco para a festa de aniversário do Deputado Estadual Eraldo Pimenta (PMDB-PA) estava montado ao lado da Praça Municipal na cidade de Uruará, sudoeste do Pará, município onde reside o deputado. Durante a madrugada do sábado, 09 de julho de 2016, as estruturas do palco foram destruídas. Os autores do fato utilizaram uma pá carregadeira para praticarem o ato criminoso. O deputado estadual esteve na delegacia de polícia na manhã do mesmo dia quando registrou o boletim de ocorrência.
Já estão quase pegando os culpados, imagine a tragédia que seria caso houvesse alguém embaixo do palco, teria sido fatal, sendo uma maquina pesada como a que foi utilizada no ato criminoso esmagaria facilmente o corpo de qualquer pessoa, tendo em vista a fragilidade dos ossos humanos embaixo de mais de 1 tonelada de aço e ferro.
O inquérito policia irá apontar os autores do crime.

Inscreva-se no nosso Canal Clima Quente no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCrXXssgco8VURtRf_bw7-IA. Desde já agradecemos a sua visita e a sua inscrição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário