segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Operação visa prevenir assalto a banco na cidade de Uruará (PA) e reprimir criminalidade

Por Joabe Reis
Texto e foto: Joabe Reis
Polícia Militar de Uruará (PA) recebe reforço para combater criminalidade
A Polícia Militar do município de Uruará (PA) recebeu nesta segunda-feira, 06, um reforço de 9 PMs do GTO e reforço aéreo da unidade aérea de segurança pública, Guardião 05 do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP)
O reforço policial é uma medida para aumentar a força no combate ao crime que vem aumentando no município, principalmente na modalidade de roubo de celular e roubo de motocicleta, e como medida de prevenção a assalto a bancos.
O Comandante da aeronave Guardião 05, Major Bittencourt, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado (GRAESP), falou da participação da unidade aérea no combate ao crime. 
Essa atuação da aeronave Guardião 05, que é uma aeronave de maior porte, efetivamente de transporte de tropa, está sendo posta em apoio aqui a região. Deslocamo-nos de Altamira aqui para a cidade de Uruará com um reforço de 9 policiais para implementar e tornar mais efetivo o policiamento do município. Essa aeronave voa com nove policiais de uma só vez e em diversas condições climáticas. A solicitação desse apoio dessa aeronave foi em virtude dessas estatísticas criminais que não nos agrada a fim de reprimir e pra conseguir voltar ao patamar de normalidade. A aeronave fica operando na região, hoje nós estamos aqui em Uruará nós poderemos estar em Altamira, depois de amanhã pode ser em Medicilândia, isto ocorre de acordo com as necessidades apresentadas pelo CPR e das solicitações ainda dos comandantes locais, como aconteceu aqui em Uruará”, informou o major.
O reforço militar foi um pedido do comandante da PM no município de Uruará, major Márcio Abud. 
É uma operação de rotina nossa, para a segurança da cidade de Uruará. a Polícia Militar está 24 horas na rua. E como durante o inverno aqui é uma área propícia para assalto a bancos nós solicitamos esse reforço policial que prontamente foi atendido pelo Coronel Eduardo do CPR8. Essas operações sempre irão acontecer, com helicóptero, como o aumento do efetivo do GTO de Altamira, com o nosso pessoal, para espantar essa laia de vagabundos que tem aqui. Nós estamos fazendo a nossa parte, estamos prendendo esses vagabundos que estão cometendo assaltos, se eles estão sendo soltos é a lei que manda liberar”, asseverou o comandante da 13ª CIPM major Márcio Abud.
Por volta das 15 horas desta segunda-feira foi realizado o embarque tático da tropa na aeronave Guardião 05 que partiu em vôo para a cidade de Altamira de onde seguirá para uma nova missão. o embarque aconteceu no campo do Theobroma, no Bairro Vila Brasil, zona norte da cidade.
Veja as imagens no vídeo abaixo
Inscreva-se no nosso canal Clima Quente no YouTube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário