Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Zenilson Negão e Gilmar Milanski solicitam recuperação total da Iluminação Pública em Uruará na Primeira Sessão Ordinária da Câmara

Por Joabe Reis
Sem votação de projetos na 1ª Sessão Ordinária do ano na Câmara Municipal de Uruará
Os trabalhos na casa de leis municipal foram retomados oficialmente em 2017 no dia 15 de fevereiro já com a nova legislatura, a 8ª da história do município de Uruará. Na manhã desta sexta-feira, 17, ocorreu a primeira Sessão Ordinária do ano, quando compareceu no plenário da casa 12 dos 13 vereadores do município. Na Sessão desta sexta-feira não houve votação de projetos, ocorreu apenas discussões de Requerimentos diversos. 
Um dos requerimentos da pauta do dia foi o dos vereadores Zenilson Silva, o Zenilson Negão (PMDB) e Gilmar Milanski (PMDB), o requerimento de nº 002/2017 que solicita ao governo municipal que seja efetuada, em caráter de urgência, a recuperação total da iluminação pública da cidade de Uruará, inclusive com expansão onde se fizer necessário. Na justificativa os vereadores mencionam a lei municipal 292/2002 que institui desde o ano de 2002 a cobrança da Contribuição Para Custeio da Iluminação Pública (CIP), que é feita mensalmente na fatura de cada consumidor e de acordo com o s vereadores o que se espera é que o recurso oriundo dessa contribuição seja devidamente aplicado ao fim a que se destina, entre outros, a manutenção e a extensão da rede de iluminação pública.
Vereador Zenilson Negão
O vereador Zenilson Negão ressaltou em sua fala que “os trabalhos de recuperação da iluminação pública da cidade já vem recebendo a atenção da nova gestão municipal e que tem sido melhorada desde o início do mandato do prefeito Gilson Brandão. Nessa primeira Sessão Ordinária da nova Legislatura, nós (vereadores) discutimos e aprovamos vários Requerimentos. Em destaque um requerimento meu e do vereador Gilmar Milanski. Reforçando o pedido dos trabalhos que já estão sendo feito pela Nova Gestão na recuperação da Iluminação Pública da nossa cidade, para garantir mais segurança para a nossa população”, finalizou Zenilson Negão.
Na Sessão desta sexta-feira o vereador Celino Marizeira (PMDB), voltou a faltar, ele que já havia faltado na Sessão Solene de abertura dos trabalhos da casa ocorrida no dia 15 de fevereiro.

O que pode ser considerado como resposta do executivo
No início da tarde desta sexta-feira, 17, o vice prefeito do município, Sidinei Boeno, informou em entrevista ao jornal da Regional FM que "apesar das grandes dificuldades enfrentadas pelo governo, está sendo feita a recuperação da iluminação pública da cidade, sendo priorizados os pontos críticos nesse primeiro momento, já foi recuperada a iluminação no centro da cidade na Avenida Ângelo Debiase e atualmente está sendo realizada a recuperação da iluminação nas ruas do Bairro Vila Brasil, também está sendo dado prioridade a iluminação das escolas, tendo em vista a volta as aulas que terão início no dia 1 de março. O setor de iluminação pública está funcionando na Secretaria de Viação e Obras e é onde a população pode procurar para informar sobre problemas de iluminação nas ruas", esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário