segunda-feira, 27 de março de 2017

Adolescentes são flagrados com droga, próximo a escola Melvin Jones

Por Joabe Reis
Informações: Polícia Civil
Seis adolescentes são flagrados consumindo e vendendo droga próximo a escola no centro de Uruará
Por volta das 15h da sexta-feira, 24 de março, uma guarnição da ROTAM foi acionada por populares e segundo a denúncia, havia um grupo de jovens fazendo uso e venda de drogas, próximo a escola Melvin Jones, na Rua Padre Oscar Fuhr, no centro da cidade de Uruará. A GU realizou diligências até ao local e quando os policiais se aproximaram um grupo de 6 adolescentes tentou correr, sendo que dois deles jogaram algumas trouxinhas de substância entorpecente no chão, tentando se livrar do flagrante. No entanto todos foram detidos e conduzidos para a delegacia de polícia.
Diante da situação de flagrante a Autoridade Policial (delegado Walison Damasceno) formalizou o auto de apreensão dos menores, pelo ato infracional assemelhado ao crime de tráfico.
Porém, conforme determina a lei, tendo em vista que o ato infracional não foi cometido com violência e grave ameaça, e os menores não apresentarem histórico de infração. Ambos foram entregues aos responsáveis sob compromisso de apresentá-los em juízo. Foram flagrados 06 adolescentes, porém 02 deles foram identificados pelos polícias como sendo os que estavam com a droga.
Alerta
Você que é pai, você que é mãe, você sabe o que seu filho/filha faz quando está distante dos seus olhos, com quem ele/ela anda ou por onde (lugar) ele/ela anda? Você conversa sobre isto com seu/sua filho/filha?
O primeiro exemplo que os filhos seguem são os que eles tem dentro dos seus lares. Por isto a fundamental importância de você mostrar o melhor caminho para o seu/sua filho/filha seguir. A responsabilidade de educar com ensinamentos de boas práticas e retidão não deve ser transferida para as escolas e para os professores.

Outro casoUm jovem de 18 anos foi preso por furtar residência
Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil neste final de semana após furtar notebook do interior de uma residência de uma chácara próxima ao centro urbano de Uruará. Após receber informações de um indivíduo suspeito, o qual estava de posse de um notebook. O investigador de polícia civil de plantão, Eládio Cruz, diligenciou até ao local, no Bairro Nova Uruará e conseguiu localizar o indivíduo ainda na rua.
Ao ser abordado e indagado o indivíduo, André Castro, 18, acabou confessando ter furtado o notebook de uma residência na região de chácaras do km 176. Segundo ele a casa estava vazia, apenas empurrou a janela e entrou pegando o computador.
André foi autuado pelo crime de furto e encontra-se na Delegacia de Polícia a disposição da justiça.
O equipamento já foi entregue a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário