quarta-feira, 12 de abril de 2017

10 pessoas foram detidas em ação da polícia contra crime de furto em Uruará (PA)

Por Joabe Reis
Informações: Polícia Civil de Uruará
Foram apreendidos 6 adolescentes e outros 4 adultos foram detidos por envolvimento com furtos na cidade de Uruará
A equipe de plantão da Polícia Civil de Uruará (EPC Ivan Santos, IPC Eládio Cruz, IPC José Tadeu e DPC Walison Damasceno) com o apoio da Polícia Militar, realizou ações de combate ao crime de furto na cidade de Uruará, sudoeste do Pará, nesta quarta-feira, 12, quando foram apreendidos 6 adolescentes e 4 adultos foram detidos. Foram recuperados 6 celulares e 3 motocicletas que haviam sido furtados na cidade.
5 dos 6 celulares recuperados haviam sido furtados de uma loja do centro da cidade na noite de sexta-feira, 09 de abril. Para furtar a loja os indivíduos violaram o telhado entrando pelo teto conseguindo levar do local 10 aparelhos de telefones celulares, alguns cordões e vários cartões de memória.
Durante as ações da polícia foram apreendidas também algumas chaves que eram utilizadas para o desmanche de motocicleta.
Denúncias anônimas mobilizaram a polícia no final da manhã desta quarta-feira que resultaram na apreensão de produtos de crime e detenção de 10 pessoas.
Entre os detidos um indivíduo de 18 anos ficará preso e será autuado em flagrante pelo crime de receptação dolosa, o mesmo já tem passagem pela polícia por crime de roubo. Entre os receptadores estão duas mulheres que terão em desfavor delas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação, e assim como os demais receptadores detidos serão liberadas, mas irão responder na justiça pelo crime. Os menores serão entregues aos pais ou responsáveis após lavratura de um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado).
Os objetos e veículos recuperados serão devolvidos aos seus respectivos donos.
As ações policiais foram comandadas pelo delegado Walison Damasceno. “Recebemos informações na manhã desta quarta-feira, 12, do local onde estariam suspeitos de praticarem o crime de furto no município, e com o apoio da Polícia Militar a Polícia Civil conseguiu identificar vários menores que estavam com aparelhos celulares, sendo produtos de crime. No decorrer das diligências conseguimos recuperar duas motocicletas pop e uma moto titan, as quais ao checarmos no sistema constatou-se que haviam sido furtadas na semana passada. As pessoas que compraram os aparelhos de telefone também foram detidas e conduzidas para a delegacia e irão responder pelo crime de receptação. Um indivíduo que estava com a moto pop vermelha foi preso, o mesmo já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo, também vai ser autuado em flagrante pelo crime de receptação dolosa. Contra os menores será feito um procedimento de ato infracional Boletim de Ocorrência Circunstanciado, tendo em vista que o crime cometido por eles não houve violência ou grave ameaça e serão entregue aos seus responsáveis, em virtude da nossa legislação que é muito frágil em relação a apreensão de adolescentes. Temos constatado que os roubos e furtos de motocicletas e celulares no município de Uruará são cometidos em grande maioria por adolescentes, muitas vezes orientados por adultos. Segundo os próprios menores apreendidos hoje eles furtaram os celulares para vender e assim fazer dinheiro para irem para uma festa denominada Placará”, informou o delegado.

Os menores apreendidos tem idade de 16 e 17 anos, que em conformidade com a lei, estarão em liberdade pouco tempo depois de serem apreendidos.

*Não há imagem dos detidos porque a lei não permite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário