quinta-feira, 20 de abril de 2017

9,2 mil devem ser vacinados contra a gripe em Uruará (PA)

Por Joabe Reis
Com colaboração de Cirineu Santos
Professores do município de Uruará (PA) já podem se vacinar contra a gripe
A campanha de vacinação contra a gripe já começou. A novidade deste ano são os profissionais da área da educação que foram inseridos como público alvo da campanha. Os Professores de escolas públicas e particulares do município de Uruará (PA) já podem comparecer aos postos de saúde dos bairros: Vila Brasil, Jardim Morumbi, Mini Indústria (Zona Urbana), e, nas unidades de saúde do Distrito alvorada km 140, km 201 e km 190 (Zona Rural), para a vacinação gratuita contra o vírus influenza (gripe).
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil possui 2,2 milhões de professores, dos quais 75% estão na rede pública. Segundo informou a Secretaria de Educação, no município de Uruará, são 513 professores atuando na educação do município e que deverão procurar as unidades de saúde do para se vacinarem.
O Ministério da Saúde incluiu na campanha vacinal deste ano os profissionais de magistério entre os que recebem a vacina de graça, juntamente a gestantes, idosos e crianças até cinco anos de idade. No município de Uruará, segundo informou a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar 9.244 pessoas. Devem ser vacinados 4.020 crianças até 5 anos, 595 gestantes e 2.624 idosos.
A Secretaria de Saúde do município informou ainda que o Dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia “D”, foi agendado para 13 de Maio. A campanha nacional de vacinação, que começou esta semana e prossegue até 26 de maio, tem como meta imunizar 49 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário