Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

sábado, 2 de setembro de 2017

Salas de aulas são inauguradas para atender crianças de 3 anos na cidade de Uruará

Por Joabe Reis
Colaboração e Fotos: Cirineu Santos
Uruará: Bairro Jardim Morumbi ganha 4 salas de aula para atender crianças de 3 anos de idade
A rede municipal de ensino do município de Uruará ganhou quatro salas de aulas para receber crianças de 3 anos. A aula inaugural ocorreu na tarde desta sexta-feira, 01, com a inauguração das novas salas na escola anexa Janelinha do Saber, do Bairro Jardim Morumbi, zona oeste da cidade. Segundo informou a prefeitura municipal, a construção e reforma das salas de aulas foi uma obra concluída com recursos próprios do município. Não houve convênio para a realização da obra.
Estiveram presentes na Cerimônia de inauguração das salas de aula o prefeito Gilson Brandão (PMDB), vereadores e secretários municipais, além de pais e as crianças que passarão a frequentar a escola.
Segundo informou a diretora da referida escola, Idisneia de Oliveira Carlos, no local já eram atendidas 10 turmas de crianças de 4 e 5 anos. “Essas crianças de 3 anos já estavam esperando para ter um lugar onde pudesse iniciar a vida escolar, e hoje nós temos a grande satisfação de estarmos iniciando este trabalho. Na Anexo Jardim Morumbi nós já tínhamos 10 turmas funcionando atendendo crianças pré-escola de 4 e 5 anos e agora nós vamos ter a creche com crianças de 3 anos. Iniciamos hoje a abertura de mais 8 turmas para a faixa etária dos 3 anos de idade, que vai funcionar 4 turmas no período da manhã e 4 turmas no período da tarde”, detalhou a diretora.
A meta do nosso governo é ter todas as crianças com idade escolar em sala de aula, reduzir o analfabetismo e zerar a evasão escolar até o fim de nosso mandato e zerar, assim estaremos garantindo um futuro melhor para os nossos jovens e consequentemente um futuro melhor para o nosso município” enfatizou o prefeito Gilson Bandão (PMDB).
De acordo informou a Secretaria Municipal de Educação, com a construção das 4 novas salas de aula a meta do governo Nossa Terra Nosso Futuro é atingir o número de 300 crianças de 3 anos atendidas no município, ampliando assim o número de vagas na rede municipal de ensino para esta faixa etária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário