Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Uruará: 1ª Noite de Gala da Literatura Uruaraense acontece nesta quarta-feira na Escola Ângelo Debiase

Por Joabe Reis
Escola Ângelo Debiase promoverá a 1ª Noite de Gala da Literatura Uruaraense
Alunos do fundamental maior, do 6º ao 9º ano (faixa etária de 10 a 15 anos) tem vivido dias de aprendizagem diferente na Escola Ângelo Debiase, na zona sul da cidade de Uruará. Os discentes estão há uma semana estudando textos de escritores locais enquanto participam da construção intelectual do cronograma de apresentações para o inédito evento voltado a literatura e música produzidas por moradores do próprio município; A 1ª Noite de Gala da Literatura Uruaraense, que irá homenagear 14 autores locais, entre escritores e cantores.
O evento é coordenado pela professora Ana Marcelino, professora Jucelia da Silva e a supervisora do do fundamental maior, professora Juliana Silva e com o apoio da supervisora Lucinéia Rissari e de toda a direção da escola.
A 1ª Noite de Gala da Literatura Uruaraense terá início às 19 horas dessa quarta-feira, 18 de abril, e promete grandes surpresas. Haverá homenagens póstumas ao professor de matemática Élio Grings, à professora Maria do Carmo e à escritora Nedy Margarida.
"Nossos professores participaram da Feira Internacional do Livro que ocorreu em Altamira em 2017 e lá eles tiveram a ideia de nós valorizarmos os escritores da nossa região, inclusive da nossa cidade e aí nós começamos a trabalhar esse projeto com a intenção de descobrimos os escritores que existem em Uruará. Então nós fizemos um levantamento e a partir daí iniciamos um trabalho de conhecer esse material e posteriormente passamos a trabalhar com os alunos a importância do escrever e do ler para que eles tenham uma formação individual melhor", informou a supervisora Juliana Silva.
"Já tem 15 dias que a gente vem trabalhando no projeto e com os alunos nós estamos trabalhando há uma semana, porque primeiro a gente reuniu todo o material de todos os autores para podermos apresentar a eles (os alunos) para que pudessem conhecer e estudar o conteúdo e assim nos ajudar a montar todo esse projeto e isso está sendo um mundo novo para eles e com certeza será um grande aprendizado que poderão repassar a outras pessoas", destacou a professora de Redação, Jucelia da Silva.
O evento será aberto apenas para o público da escola e para alguns convidados. Um dos autores que será homenageado no evento será o escritor Joabe V Reis, autor de 4 livros sendo dois romances, um de poesia e um infantil.
O Nosso Blog Gazeta Uruará irá acompanhar todo o evento e relatar tudo aqui após A 1ª Noite de Gala da Literatura Uruaraense!
É de eventos assim enaltecendo os talentos locais que o município (Uruará) precisa, isto dá força e ânimo para que os autores continuem produzindo e criem mais. A literatura uruaraense é carente de apoio e de consumidores. Adquira obras de autores locais, valorize o que há de bom na sua terra!

Para adquirir os livros do escritor Joabe V Reis basta entrar em contato com o autor pelo whats 93991872751

Nenhum comentário:

Postar um comentário