Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Uruará: Em noite de homenagens autores recebem troféu na 1ª Noite de Gala da Literatura Uruaraense

Por Joabe Reis
1ª Noite de Gala da Literatura Uruaraense homenageou autores com o Troféu Maria do Carmo Donato na Escola Ângelo Debiase
A Escola Ângelo Debiase promoveu na noite desta quarta-feira, 18, a 1ª Noite de Gala da Literatura Uruaraense, quando 14 autores, entre cantores e escritores, foram homenageados com o Troféu Maria do Carmo Donato.
Com homenagens póstumas a professora Maria do Carmo, ao professor Élio Grings e a escritora Nedy Margarida, o evento de gala da literatura e música local, apresentou ao grande público presente os trabalhos de diversas pessoas residentes no município que até então eram desconhecido pela maioria. 
Idealizado e organizado pelas professoras Ana Marcelino, a supervisora do fundamental maior Juliana Silva, professora Jucelia da Silva, professor David e supervisora Lucinéia Rissari, com o apoio da direção da escola, diretora Eliene, e envolvimento dos alunos do 6º ao 9º ano da escola, 
a 1ª Noite de Gala da Literatura Uruaraense foi um marco para a história do município que deve servir como exemplo a ser seguido na valorização e fomento a cultura local, em especial a literatura produzida por autores que residem no município.
Um dos autores homenageado no evento foi o escritor Joabe V Reis, autor de 4 livros, sendo dois romances, um de poesia e um infantil. 
O escritor recebeu o Troféu Maria do Carmo Donato das mãos da supervisora Lucinéia Rissari. Também foram homenageados com o troféu outros autores e cantores como: Alle Bass (cantor) João Carlos (cantor) Francisco Cândido (poeta) Professora Eliene Coelho (poetisa) e Heidilene Muniz (escritora), Davi Rodrigues (escritor), Erilene (escritora) e Iraildo Caciano (poeta).
O prefeito Gilson Brandão (PMDB) compareceu ao evento, assim como a secretária de educação, Silvana Vieira, e o vereador Gilmar Milanski (PMDB).
É de eventos assim enaltecendo os talentos locais que o município (Uruará) precisa, isto dá força e ânimo para que os autores continuem produzindo e criem mais. A literatura uruaraense é carente de apoio e de consumidores. Adquira obras de autores locais, valorize o que há de bom na sua terra!
Veja o vídeo abaixo com imagens do evento e o discurso do escritor Joabe Reis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário