Oportunidade de trabalho e renda, vagas disponíveis

Oportunidade de trabalho e renda, vagas disponíveis
Quer ganhar um ótimo salário trabalhando de casa fazendo divulgação na internet? Cadastre-se agora clicando na imagem acima. Ganhei mais de R$ 2.500,00 por mês.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Uruará: Grupo invade Terra Indígena Arara e em protesto índios podem fechar BR 230 nos próximos dias

Por Joabe Reis
Terra Indígena Arara é alvo de mais uma invasão no município de Uruará
A Terra Indígena (TI) Arara do Laranjal no município de Uruará está sendo alvo de mais uma invasão. Segundo apurou a nossa reportagem, um grupo de pessoas invadiram a terra indígena pelo travessão do km 140 sul, a 20 km da Vila do Distrito Alvorada, com o intuito de extrair madeira e ocupar a terra com demarcação de lotes. Ainda de acordo apurou a nossa reportagem, alguns dos invasores estariam portando arma de fogo e a retirada de madeira ocorre no período noturno, ação que acontece há cerca de 2 meses.
Sobre a invasão o Cacique Léo Xipaia informou já ter conhecimento e que os indígenas já acionaram a Polícia Federal e a FUNAI (Fundação Nacional do Índio). O cacique informou ainda que o povo indígena, cerca de 200 índios, irá se dirigir para a região para fechar a rodovia Transamazônica (BR-230) por causa da invasão.
A nossa reportagem tentou contato com FUNAI e IBAMA, mas sem resposta. Também não conseguimos contato com supostos invasores.
A Terra Indígena (TI) Arara, nos municípios de Uruará e Medicilândia, já foi alvo de invasão em março de 2017, quando invasores tentaram ocupar a área às margens da Rodovia Transamazônica (BR-230) entre o km 120 e km 143, fincando estacas com o propósito de demarcar lotes. Na época houve uma operação conjunta do Ibama, da Polícia Federal (PF) e da Fundação Nacional do Índio (Funai) que resultou no embargo de uma serraria e na apreensão de aproximadamente 150 m³ de madeira.
A Terra Indígena Arara, de usufruto exclusivo do povo indígena Arara, teve seus limites homologados pelo Decreto nº 399, de 24 de dezembro de 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie sua empresa ou seu negócio no nosso Blog

Anuncie sua empresa ou seu negócio no nosso Blog
Esse espaço é para você divulgar o seu produto e a sua empresa para os nossos leitores