Oportunidade de trabalho e renda, vagas disponíveis

Oportunidade de trabalho e renda, vagas disponíveis
Quer ganhar um ótimo salário trabalhando de casa fazendo divulgação na internet? Cadastre-se agora clicando na imagem acima. Ganhei mais de R$ 2.500,00 por mês.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Uruará: 58% dos idosos já foram vacinados contra a gripe em Uruará

Por Joabe Reis
Em uma semana de vacinação contra gripe 58% dos idosos e 60% dos profissionais de saúde já foram vacinados em Uruará 
No município de Uruará, sudoeste do Pará, 58% dos idosos já foram imunizados em uma semana de campanha de vacinação contra a gripe, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. São 1.531 idosos vacinados. Também foram imunizados 303 profissionais de saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 23 de março e segue até 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, enfermeira Lívia Lima, nos fala sobre os dados da campanha vacinal. “Desde o dia 23 de março, início da campanha de vacinação contra a gripe nós já vacinamos 58% dos idosos que são público alvo dessa primeira etapa, totalizando 1.531 doses. E vacinamos 60% dos nossos trabalhadores de saúde, que também estão sendo vacinados nessa primeira fase, totalizando 303 doses. Esses dois grupos são os grupos mais expostos ao risco de adoecer com gripe. Percebemos que ainda falta bastante idoso se vacinar, então nós os convidamos a procurar a unidade de saúde para se vacinarem contra a gripe, sempre tomando cuidados, como manter distância um do outro, não cumprimentar pegando na mão, só falando de longe, evitar ficar pegando nas mesas, nas bancadas, evitar passar a mão no rosto, nos olhos e na boca e sempre que tiver oportunidade lavar as mãos com água e sabão”, orienta Lívia Lima.
Segundo informou a coordenadora, a partir de segunda-feira, 6 de abril, a vacinação vai acontecer apenas nas unidades de saúde das 8h às 14h e não mais na Secretaria Municipal de Saúde devido a diminuição do movimento. É importante levar a carteira de vacinação. 
A Lívia Lima também fala sobre a realização da vacinação de rotina de crianças. “Até o dia 15 a gente não vai estar realizando nos postos de saúde a vacina de rotina, então as mães que tem aquelas criancinhas que estava atrasada a vacinação, a gente pede que não procure as unidades de saúde. O objetivo disso é justamente evitar que tenha muita gente na unidade de saúde para vacinar junto com os idosos. Depois do dia 16 a gente volta com a normalidade com a vacinação de rotina”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie sua empresa ou seu negócio no nosso Blog

Anuncie sua empresa ou seu negócio no nosso Blog
Esse espaço é para você divulgar o seu produto e a sua empresa para os nossos leitores