Oportunidade de trabalho e renda, vagas disponíveis

Oportunidade de trabalho e renda, vagas disponíveis
Quer ganhar um ótimo salário trabalhando de casa fazendo divulgação na internet? Cadastre-se agora clicando na imagem acima. Ganhei mais de R$ 2.500,00 por mês.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Uruará: Aglomeração em filas na Caixa e lotéricas para sacar auxílio emergencial

Por Joabe Reis
Colaboração de foto: TV Talento
Desde que foi iniciado o pagamento do Auxílio Emergencial de 600 reais, pelo governo federal, grandes filas tem se formado em frente a agência da Caixa e também nas duas lotéricas da cidade de Uruará, sudoeste do Pará. Nesta quinta-feira, 23, as filas chegaram a dobrar um quarteirão do centro da cidade, gerando aglomeração de pessoas, sem observar o limite de espaço entre um usuário e outro durante a espera para ser atendido. Levando em consideração as recomendações das autoridades sanitárias por causa da pandemia do novo Coronavírus, a aglomeração flagrada nas filas gera risco a saúde das famílias dos mais necessitados que tem no auxílio um importante apoio financeiro nesse momento de crise e alta de desemprego.
Pessoas chegaram a dormir em frente a lotéricas, para garantir o atendimento no dia seguinte. Outras que vem da zona rural passam o dia inteiro em pé na fila com fome e sem água para beber para poder finalmente conseguir sacar a grana. É a saga humilhante que vive o brasileiro neste lugar tão afastado dos grandes centros, no meio da rica e cobiçada Amazônia.

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Militar precisou solicitar o apoio da Vigilância Sanitária Municipal para orientar os populares, uma vez que diversas pessoas estavam aglomeradas nas filas que dobravam quarteirões.
A nossa reportagem tentou contato com a gerência da agência da Caixa em Uruará, mas informaram que era preciso enviar ofício solicitando entrevista e este ainda seria avaliado se poderia ser atendido ou não, numa clara demonstração de desrespeito com a imprensa, e principalmente com a população local tão carente de informações sobre o saque do auxílio emergencial. Muitas pessoas acabam enfrentado as longas filas e esperando horas para serem atendidas com medo de o dinheiro desaparecer da conta se caso não sacar na data do pagamento, o que deveria ser esclarecido pela Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie sua empresa ou seu negócio no nosso Blog

Anuncie sua empresa ou seu negócio no nosso Blog
Esse espaço é para você divulgar o seu produto e a sua empresa para os nossos leitores